Sinner faz hat-trick em 2025 com título em Pequim

O italiano Jannik Sinner, número dois mundial, confirmou o estatuto de principal favorito ao título no China Open e ergueu, esta quarta-feira, o troféu de campeão do evento da categoria ATP 500, que se joga em Pequim. O tenista transalpino aumentou para três o número de títulos conquistados na presente temporada.

Numa final completamente controlada pelo favorito, Sinner superou o norte-americano Learner Tien (52.º ATP) com os parciais de 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora. O encontro foi dominado pelo ex-número um mundial em todos os aspetos, com Sinner a ditar o ritmo do jogo e a incomodar frequentemente o jovem norte-americano com o seu estilo de ténis agressivo. Estatisticamente, o número de winners (24) e os dez ases disparados pelo italiano saltam à vista.

Depois de já ter sido campeão em Pequim na temporada de 2023, Jannik Sinner voltou a ser feliz na cidade chinesa. O italiano, que há quatro semanas perdeu a final do US Open e a liderança do ranking para Carlos Alcaraz, soma agora 21 títulos ATP em 30 finais disputadas. Segue-se a paragem no ATP Masters 1000 de Xangai, onde vai novamente ser o primeiro cabeça de série em virtude da desistência de Alcaraz, que sofreu uma lesão no tornozelo durante o ATP 500 de Tóquio, onde se sagrou campeão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.