Valentin Vacherot prolonga conto de fadas rumo às meias-finais do Masters 1000 de Xangai

Valentin Vacherot (204.º) está a ser protagonista de uma das histórias mais impressionantes da temporada e deu esta quinta-feira um novo passo num verdadeiro conto de fadas que está a trilhar no Masters 1000 de Xangai. O monegasco alcançou pela segunda vez na semana a melhor vitória da carreira e vai tornar-se o segundo do seu país a entrar no top 100 mundial.

Com uma nova exibição inspirada, Vacherot manteve a frieza necessária para resistir aos momentos de maior tensão com Holger Rune (11.º) depois de não ter tido grandes hipóteses de vencer o primeiro capítulo, mas mais tarde foi quem rugiu ao fim de três duras horas de batalha para dar a volta ao resultado por 2-6, 7-6(4) e 6-4.

Aos 26 anos, Valentin Vacherot vive a melhor semana da carreira num percurso iniciado na fase de qualificação do último Masters 1000 da temporada e torna-se o segundo menos bem cotado desde que essa categoria foi criada, em 1990, a alcançar umas meias-finais (apenas atrás de Chris Woodruff, 550.º).

As portas estão abertas para as meias-finais na metrópole chinesa e Valentin Vacherot, que vai ser na próxima segunda-feira o segundo atleta do Mónaco a alcançar o top 100 do ranking de singulares ATP, quer manter a chama do sonho acesa no duelo que se segue e que o vai opor a Zizou Bergs ou Novak Djokovic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.