Jaime Faria sofre reviravolta no qualifying do ATP 250 de Bruxelas

Eduardo Oliveira/FPT

Jaime Faria não foi feliz no regresso ao circuito ATP e acabou eliminado na primeira ronda do qualifying em Bruxelas, na Bélgica.

O número dois nacional (118.º ATP) defendia o estatuto de quarto cabeça de série, mas depois de uma boa entrada não resistiu ao belga Tibo Colson (502.º) e perdeu com o jogador da casa por 1-6, 6-3 e 6-4.

A viagem a Bruxelas traduziu-se no primeiro torneio ATP de Jaime Faria desde Kitzbuhel, em julho, mas o lisboeta também competiu ao mais alto nível no US Open (um torneio com chancela ITF), onde furou a fase de qualificação. Nas últimas semanas atuou em terra batida, acabando derrotado na segunda ronda dos Challengers de Lisboa e Braga.

Com a campanha em Bruxelas encerrada o próximo destino está dependente da entrada no qualifying de um dos dois ATP 500 que começam dentro de uma semana: em Viena é o 18.º alternate, em Basileia o 19.º. Depois, jogará um Challenger em Bratislava antes de terminar a época ou em Atenas, ou em Metz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.