Nuno Borges sofreu a quarta derrota em quatro encontros face a Daniil Medvedev e despediu-se do ATP 500 de Viena na primeira ronda.
O melhor tenista português da atualidade (47.º classificado no ranking mundial) voltou a dar muito trabalho ao russo, mas cedeu pelos parciais de 6-4,6-7(7) e 6-2 frente ao recém-campeão do ATP 250 de Almaty, no Cazaquistão.
Borges e Medvedev já tinham medido forças em três ocasiões, todas em 2024, e nas duas mais recentes o ex-número um mundial não tinha cedido parciais a caminho do triunfo.
Além de ter ganho em Almaty na última semana, Medvedev alcançou as meias-finais no ATP Masters 1000 de Xangai e no ATP 250 de Pequim nas semanas anteriores.
Com a campanha em Viena encerrada, Nuno Borges só terá mais dois torneios a disputar antes de colocar um ponto final em 2025. O melhor tenista português segue para Paris, onde precisa de mais três desistências para “escapar” ao qualifying no derradeiro ATP Masters 1000 do calendário, e depois para o novo ATP 250 de Atenas, realocado de Belgrado e organizado pelo irmão de Novak Djokovic.