Francisco Cabral e Lucas Miedler eliminaram dois dos principais candidatos ao título para chegarem às meias-finais de pares em Viena, ATP 500 que o austríaco joga “em casa”.
Um dia após a estreia vitoriosa, Cabral e Miedler (respetivamente 27.º e 29.º classificados no ranking da especialidade) celebraram uma das melhores vitórias enquanto dupla — jogam juntos desde abril — ao superarem Joe Salisbury (atual 12.º) e Neal Skupski (número nove mundial) por 6-3 e 6-4.
Além de já terem passado pelo primeiro lugar do ranking, os britânicos foram finalistas de Roland-Garros e do US Open esta época.
Esta será a 15.ª ocasião do ano em que Francisco Cabral joga uma meia-final, 12.ª com Lucas Miedler e oitava no circuito ATP.
O português e o austríaco foram campeões dos ATP 250 de Gstaad (Suíça) e Hangzhou (China) e finalistas em Winston-Salem. O portuense já disputou oito finais ao mais alto nível, mas nunca acima da categoria de entrada, pelo que na capital austríaca tem em jogo a presença na decisão mais importante da carreira.
Os próximos adversários serão o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson.