Francisco Cabral perde a final mais importante da carreira e sagra-se vice-campeão do ATP 500 de Viena

Francisco Cabral e Lucas Miedler foram derrotados pela melhor dupla do mundo e terminaram como vice-campeões de pares do ATP 500 de Viena, a cidade onde o português procurava o título mais importante da carreira e o austríaco o terceiro troféu de campeão “em casa”.

Na final deste domingo, Cabral e Miedler (27.º e 29.º classificados no ranking de pares) cederam por 6-1 e 7-6(6) face aos britânicos Lloyd Glasspool e Julian Cash, número um e quatro mundiais que lideram a Corrida a Turim.

Campeões em Gstaad e Hangzhou e finalistas em Winston-Salem desde que começaram a jogar juntos em abril, o português e o austríaco procuravam o terceiro título conjunto em torneios ATP e o primeiro num ATP 500 — categoria na qual o portuense nunca tinha alcançado uma decisão. Foi a nona e mais importante final de Cabral no circuito mundial masculino.

Apesar de não ter conquistado o título, que seria o primeiro da história do ténis português acima da categoria ATP 250, Francisco Cabral sairá de Viena como o tenista luso com melhor ranking de sempre ao ascender ao 23.º lugar da hierarquia mundial de pares.

E os 300 pontos conquistados na capital austríaca permitirão à dupla Cabral-Miedler ascender ao 11.º lugar da corrida pelo apuramento para o ATP Finals de Turim, a apenas um da condição de suplente.

Na próxima semana, Francisco Cabral e Lucas Miedler vão disputar o ATP Masters 1000 de Paris e do outro lado da rede terão um jogador que o portuense bem conhece: o amigo Nuno Borges, em ação ao lado do francês Arthur Rinderknech.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.