Jannik Sinner conquistou este domingo o título do ATP 500 de Viena, derrotando Alexander Zverev por 3-6, 6-3 e 7-5 numa final de luxo entre dois jogadores que integram o top 3 mundial.
A vitória na capital austríaca aumentou para 21 as celebrações consecutivas de Sinner em pisos cobertos e permitiu ao italiano conquistar o quarto título da temporada e 22.º da carreira.
Frente a frente estiveram dois ex-campeões do torneio, com Sinner (2023) a levar a melhor sobre Zverev (2021) naquela que também foi uma reedição da final do Australian Open deste ano, igualmente ganha pelo transalpino.
Com esta conquista, Sinner mantém-se na luta pelo primeiro lugar do ranking mundial com Carlos Alcaraz e até poderá regressar ao topo com uma vitória no ATP Masters 1000 de Paris da próxima semana, mas para isso o espanhol não poderá alcançar as meias-finais.
Independentemente do que aconteça em solo francês, na semana seguinte o italiano estará novamente em desvantagem, pois terá a defender os 1.500 pontos relativos ao título no ATP finals.