Francisca Jorge resiste a susto e apura-se para os quartos de final do Loulé Ladies Open

LOULÉFrancisca Jorge (206.ª WTA) confirmou as credenciais de terceira cabeça de série e apurou-se para os quartos de final de singulares do Loulé Ladies Open, o último torneio que disputa antes de juntar-se à seleção nacional para procurar a história na Billie Jean King Cup.

Menos de 24 horas após uma entrada autoritária na prova algarvia, a número um portuguesa precisou de trabalhar para superar a norte-americana Julia Adams (423.ª) por 6-1, 4-6 e 6-1 em 2h02.

Clara favorita à vitória, Jorge sentiu dificuldades na segunda partida, quando a norte-americana elevou o nível e passou a sentir-se muito confortável do fundo do campo. Sem soluções durante os primeiros seis jogos, a vimaranense reagiu, tirou a adversária da zona de conforto com mais deslocações laterais e recuperou de 1-5 para 4-5, mas não evitou um set decisivo. Com a margem de erro reduzida, a jogadora “da casa” recuperou a paciência, obrigou Adams a mais variações no peso e velocidade de bola (encostando-a várias vezes ao fundo do campo) e voltou a descolar.

Com duas vitórias em menos de 24 horas, uma vez que no dia anterior venceu já com recurso a iluminação artificial, Francisca Jorge apurou-se para os quartos de final deste Loulé Ladies Open. A próxima adversária poderá ser portuguesa, caso Angelina Voloshchuk (501.ª) surpreenda a francesa Tessah Andrianjafitrimo (262.ª), quinta pré-designada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.