Francisco Rocha elimina filho de Bjorn Borg e apura-se para o quadro principal em Knoxville

Beatriz Ruivo/FPT

Francisco Rocha (753.º) resistiu a Leo Borg e eliminou o filho do lendário Bjorn Borg para selar a passagem ao quadro principal do Challenger de Knoxville, no estado norte-americano to Tennessee.

Esta segunda-feira, o tenista português de 26 anos, irmão mais velho de Henrique Rocha (que de manhã venceu do outro lado do mundo, no Japão), triunfou por 6-3, 3-6 e 6-3 face ao sueco, que no mês passado superou a primeira ronda do ATP 250 de Estocolmo e ainda deu trabalho ao canadiano Denis Shapovalov antes de perder em três partidas.

Um mês depois de ter superado o qualifying de um Challenger pela primeira vez no Lisboa Belém Open, Francisco Rocha repetiu a proeza para garantir o primeiro quadro principal deste nível além-fronteiras. Há uma semana, o portuense caiu na ronda de acesso em Sioux Falls, também nos EUA.

O primeiro adversário no quadro principal será definido logo após a conclusão da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.