Brasil 2-0 Portugal: Francisca Jorge perde reencontro e viagem lusa à Austrália termina com duas derrotas

Francisca Jorge não conseguiu sorrir frente ao Brasil e Portugal terminou a deslocação à Austrália com duas derrotas no play-off de acesso à ronda de apuramento para a fase final da Billie Jean King Cup. Com estes resultados, a seleção nacional voltará ao Grupo I da Zona Europa-África da competição em 2026.

Obrigada a vencer para igualar o confronto lusófono depois da surpreendente derrota da irmã mais nova, Francisca Jorge (202.ª WTA) não foi capaz de replicar o triunfo de julho, na Figueira da Foz, sobre Laura Pigossi (193.ª) e perdeu por 6-4 e 6-4 num duelo em que sofreu seis quebras de serviço (três em cada parcial).

A número um nacional chegou a liderar o segundo set por 4-2, mas não foi capaz de capitalizar a vantagem e perdeu quatro jogos que acabaram com as aspirações lusas de celebrar pela primeira vez em Hobart, na Tasmânia.

Derrotado pela Austrália (3-0) e pelo Brasil (2-0 antes do par, já sem influência nas contas finais), Portugal sairá de Hobart no terceiro e último lugar do Grupo E deste play-off, classificação que devolverá a seleção nacional ao Grupo I da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup na próxima temporada.

Nesta deslocação, a comitiva lusa procurava dar um passo de gigante em direção à primeira presença na fase final da competição desde 1991.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.