VALE DO LOBO – Tiago Torres, número nove nacional fruto do posto 779 do ranking ATP, foi eliminado na segunda ronda do Vale do Open Lobo 3 às custas do ucraniano Georgii Kravchenko (719.º), finalista do segundo torneio do resort algarvio no passado domingo, com os parciais de 6-3 e 7-5.
Apesar da derrota em parciais diretos, Torres teve as suas chances de seguir para os quartos de final. No primeiro set liderou com um break madrugador, no segundo salvou match point com o adversário a servir para a vitória (5-4), mas desperdiçou um 40-15 a 5-5 que deitou tudo a perder.
Os muitos altos e baixos ao longo do embate penalizaram o português de 25 anos, que também pareceu instável mentalmente em alguns momentos de um encontro com duração de 2h03.
Tiago Torres vai ainda daqui a pouco competir nos quartos de final de pares ao lado do amigo João Graça, mas individualmente despede-se da quinzena de Vale do Lobo com uma vitória em três duelos realizados. Segue agora para o Maia Open, onde espera jogar o derradeiro Challenger da temporada.