MAIA — Tiago Pereira e Alexander Donski celebraram pelo segundo dia consecutivo e apuraram-se para as meias-finais de pares do Maia Open.
Lado a lado pela primeira vez este ano, o português e o búlgaro — bons amigos e já com cinco títulos juntos em provas ITF — levaram a melhor sobre os polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski (respetivamente 103.º e 130.º classificados no ranking mundial de pares e segundos cabeças de série) por 6-1, 6-7(4) e 10-8 no encontro que inaugurou a jornada desta quinta-feira.
Drzewiecki e Matuszewski já conquistaram sete títulos lado a lado, todos no circuito Challenger e dois deles em Portugal — o Oeiras Open 2 de 2024 e o Oeiras Open 4 de 2025.
Com este triunfo, Tiago Pereira apurou-se pela quinta vez na carreira para as meias-finais de um Challenger. Já eliminado nos singulares, o algarvio de 21 anos persegue a terceira final e o primeiro título a este nível (foi vice-campeão em Segóvia no verão de 2024 e em Barletta em março de 2025).
Os próximos adversários no Complexo Municipal de Ténis da Maia sairão do embate entre os espanhóis Mario Mansilla Diez e Bruno Pujol Navarro e o austríaco David Pichler e outro espanhol, Inigo Cervantes, terceiros pré-designados.