MAIA — Campeão em Braga há pouco mais de um ano e em Oeiras já na atual temporada, o dinamarquês Elmer Moller aproximou-se de um terceiro título Challenger em Portugal ao completar o elenco da final do Maia Open.
Este sábado, o jovem dinamarquês de 22 anos (esta semana 147.º classificado no ranking ATP) confirmou as credenciais de terceiro cabeça de série com um triunfo por 6-3 e 6-4 sobre o espanhol Daniel Merida (170.º), quinto posicionado na lista de mais cotados da oitava edição do torneio.
À semelhança das passagens anteriores pelo país, Moller tem feito uso de uma pancada de esquerda muito acima da média para se destacar e neste encontro também foi com o melhor golpe do arsenal que criou mais dificuldades a Merida, exercendo uma pressão acrescida na direita do espanhol — a melhor arma do adversário, mas quando executada com tempo.
O jovem de Aarhus foi mais agressivo (25 winners para 14) e assinou três quebras de serviço para negar ao tenista do país vizinho a terceira final Challenger do currículo e inscrever o nome numa decisão do circuito secundário pela oitava ocasião, quarta só este ano.
Elmer Moller tem um saldo de 3-4 em finais Challenger e dois dos três títulos aconteceram em Portugal.
Este domingo discutirá o terceiro título em solo luso com um adversário inédito, o eslovaco Andrej Martin, que aos 36 anos inscreveu o nome numa decisão deste nível pela 22.ª vez ao recuperar da desvantagem de um set para vencer o francês Lilian Marmousez.