MAIA — À terceira foi mesmo de vez e Tiago Pereira conquistou o primeiro título no ATP Challenger Tour ao sagrar-se campeão de pares do Maia Open, onde fechou com chave de ouro a melhor temporada da carreira.
Ao lado de Alexander Donski, o português de 21 anos superou o francês Theo Arribage (campeão em título com Francisco Cabral e número 52 mundial da especialidade) e o croata Nino Serdarusic por 6-2 e 7-6(6) na final deste sábado.
Pereira e Donski superaram os primeiros cabeças de série na final e nos dias anteriores já tinham deixado para trás os segundos e os terceiros pré-designados, completando uma semana dourada para erguerem o sexto título conjunto — já tinham ganho cinco torneios ITF, três deles (Faro, Vale do Lobo e Loulé durante 2024) em Portugal.
Com a vitória deste sábado, Tiago Pereira tornou-se no 16.º tenista português a vencer um torneio Challenger em pares e ao mesmo tempo assegurou o melhor ranking da carreira na variante, com a subida de 28 degraus a levá-lo ao 181.º posto (quatro acima do que alcançou em julho).