Pouco depois da irmã mais velha, também Matilde Jorge (265.ª WTA) deu por terminada a temporada internacional ao ser eliminada na segunda ronda do ITF W50 de Selva Gardena, em Itália. A número dois nacional ainda disputará o Campeonato Nacional Absoluto antes de despedir-se definitivamente de 2025.
Já sem hipóteses de garantir um lugar no qualifying do Australian Open, onde sonhava estrear-se em torneios do Grand Slam, a jovem vimaranense de 21 anos não resistiu à anfitriã Samira de Stefano (354.ª) e cedeu pelos parciais de 6-1 e 6-4.
Este resultado colocou um ponto final na temporada internacional de Matilde Jorge, que este ano conquistou o segundo e mais importante título da carreira ao derrotar a irmã mais velha, Francisca Jorge, na final do ITF W50 de Montemor-o-Novo (na semana seguinte inverteram os papéis “em casa”, no ITF W50 de Guimarães).
Com alguns dias de descanso pela frente, a número dois portuguesa regressará aos courts na semana de 15 a 21 de novembro para disputar o Campeonato Nacional Absoluto, onde procura o primeiro título individual após cinco finais perdidas para a irmã mais velha.