Escola de Ténis da Maia sagra-se pentacampeã nacional de Equipas da 1.ª Divisão masculina

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Cinco anos, cinco títulos para a Escola de Ténis da Maia no Campeonato Nacional de Equipas seniores da 1.ª Divisão masculina.

Numa final contra o Clube de Ténis Paço do Lumiar, os maiatos, capitaneados por João Maio, conquistaram o quinto troféu do palmarés masculino (em 2018, levantaram o feminino) ao vencerem por 3-0.

Guilherme Valdoleiros passou por Alex Le Dur por 6-0 e 6-0 e Francisco Rocha (780.º ATP) dilatou a vantagem ao ultrapassar Augustin Warter por 6-1 e 6-4.

Henrique Rocha, chamado a jogo pelo terceiro dia consecutivo para suprir vagas deixadas em aberto por elementos utilizados noutros anos por João Maio, selou a eliminatória e o título ao derrotar o amigo Vasco Prata (1452.º) por duplo 6-1.

O número três nacional (158.º) foi a grande figura a atuar na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor e ajudou pela primeira vez o seu clube de sempre a amealhar a prova nacional.

O Clube de Ténis Paço do Lumiar terminou a competição em segunda lugar pelo segundo ano consecutivo. Já o Centro de Desporto, Cultura e Recreio de Ténis dos CTT e o Riba Clube foram despromovidos à segunda divisão ao terminarem em último na fase de grupos.

Ainda esta segunda-feira vai atribuir-se mais dois títulos nacionais: da competição feminina e do Campeonato Nacional de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.