OEIRAS — Será sensivelmente às 11 horas de terça-feira que terá lugar o sorteio dos quadros principais de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, cuja 101.ª edição se desenrola até domingo na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.
Entre os pontos de interesse, especial atenção para o posicionamento de Angelina Voloshchuk, número três nacional e única tenista portuguesa que não uma das irmãs capaz de as derrotar em 2025: a jovem de 18 anos levou a melhor sobre Matilde Jorge (por cinco vezes finalista) em setembro, no ITF W50 de Évora, e venceu Francisca Jorge (octacampeã nacional) pela primeira vez em outubro, no ITF W35 de Loulé.
No quadro masculino, Jaime Faria volta a ser o primeiro cabeça de série e, dois anos após ser finalista, procura novamente o primeiro título, situação comum a Gastão Elias — segundo candidato e o português com melhor currículo entre todos os participantes — e os restantes jogadores do quadro. Pelo quarto ano consecutivo está assegurada a consagração de um campeão masculino inédito.