Carlos Alcaraz agitou esta quarta-feira o mundo do ténis e anunciou nas redes sociais o término da ligação com o técnico Juan Carlos Ferrero. Após mais de sete anos lado a lado, o número um mundial surpreendeu com um inesperado comunicado onde agradece ao treinador que o elevou à elite e anuncia que vão ser seguidos caminhos distintos.
“É muito difícil escrever esta publicação… Depois de mais de sete anos juntos, Juan Carlos e eu decidimos colocar um fim à nossa etapa juntos enquanto treinador e jogador”, começa por anunciar a figura de Múrcia numa nota deixada no Instagram, demonstrando gratidão ao contributo do técnico com quem colaborou ainda antes de se tornar profissional.
Na mesma mensagem, Carlos Alcaraz deseja um futuro próspero ao seu compatriota e agora ex-treinador: “Agora chegou o tempo de mudança para ambos, com novas aventuras e projetos. Fico com a tranquilidade de saber que não deixámos nada por dar e que sempre estivemos à disposição um do outro.”
Encerrado um próspero capítulo que o tornou um dos melhores da atualidade, Carlos Alcaraz despede-se de Juan Carlos Ferrero com a entrada no top 100 mundial celebrada no Complexo de Ténis do Jamor, em 2021, seguida da conquista de 24 títulos do circuito principal, entre os quais seis a nível do Grand Slam.