OEIRAS — Luís Miguel Saraiva e Diogo Morais não perderam tempo e tornaram-se nos primeiros adversários de Jaime Faria e Gastão Elias no quadro principal do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, a acontecer até domingo no Jamor.
Depois de ser bem-sucedido na fase de qualificação, Luís Miguel Saraiva estendeu a campanha no Complexo de Ténis do Jamor ao vencer Rodrigo Silva por 6-0 e 6-1.
Como “prémio”, o jovem do Lawn Tennis Club da Foz terá, nos oitavos de final, um embate frente a Jaime Faria. O lisboeta de 22 anos está no 152.º posto do ranking ATP, chegou ao 87.º em fevereiro e defende o estatuto de primeiro cabeça de série neste ataque a um título inédito, dois anos após ter sido finalista.
No lado oposto do quadro, Diogo Morais justificou o wild card que lhe foi entregue pela organização ao vencer Tiago Valentim por 6-1 e 6-0.
O próximo adversário do jogador do CIF será Gastão Elias, 377.º ATP nove anos após ter ocupado o 57.º posto e segundo cabeça de série desta edição. O jogador da Lourinhã, primeiro profissional português a completar 35 anos ainda no ativo, também procura o primeiro título de campeão nacional.
Todos os encontros do quadro principal masculino disputados esta quarta-feira foram concluídos em dois sets: Vasco Prata venceu João Guerra por 6-0 e 6-1, Rodrigo Leal levou a melhor sobre José Ricardo Nunes por 6-1 e 6-3, Rodrigo Cruz foi mais forte (6-2 e 6-2) do que Diego Lopato-Miguel, Gonçalo Quintela não cedeu jogos frente a Afonso Almeida, Duarte Sanches triunfou por 6-2 e 6-2 contra Miguel Palma e Guilherme Valdoleiros venceu Gonçalo Castro por 6-3 e 6-4.