OEIRAS — A reta final de 2025 continua a ganhar contornos inesquecíveis para Madalena Matias, que ao início da tarde desta sexta-feira carimbou, pela primeira vez na carreira, a passagem às meias-finais de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.
A jovem de 17 anos levou a melhor por 6-4 e 6-3 sobre Gabriela Amorim — dois anos mais nova e responsável pelo afastamento de Ana Filipa Santos na véspera — para celebrar o segundo triunfo da semana e inscrever o nome no top 4 da prova mais importante do ténis nacional.
Há menos de um mês, Madalena Matias já tinha estado em destaque ao vencer pela primeira vez no quadro principal de singulares de um torneio internacional em Lousada.
Apurada para as meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto, a tenista da Beloura Tennis Academy terá como próxima adversária na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor a cinco vezes finalista Matilde Jorge, que precisou de trabalhar para se superiorizar a Rita Freitas, de 39 anos, com os parciais de 7-6(3) e 7-5.