OEIRAS — O favoritismo confirmou-se com Francisca Jorge e Matilde Jorge a conquistarem o título de pares femininos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto pela sétima vez nas últimas oito temporadas na antecâmara de discutirem em família mais uma final individual.
As irmãs vimaranenses (respetivamente 108.ª e 99.ª classificadas no ranking WTA da especialidade) derrotaram Angelina Voloshchuk e Ana Filipa Santos por 6-0 e 6-4 numa final entre as duas duplas mais cotadas.
Este foi o oitavo ano em que Francisca Jorge e Matilde Jorge discutiram o título lado a lado e o sétim em que o conquistaram, com a exceção a ser o ano de 2020, em que perderam nas meias-finais para as futuras campeãs Ana Filipa Santos e Inês Murta.
Se para a mais nova, Matilde Jorge (21 anos), este é o sexto título em pares femininos, ao qual junta um de pares mistos em 2018 com José Ricardo Nunes, para a mais velha, Francisca Jorge (25 anos), trata-se do nono, pois antes de iniciar a parceria de irmãs venceu as edições de 2016 com Rita Vilaça e de 2017 com Maria Inês Fonte.