José Ricardo Nunes alcança a 13.ª final de pares mistos no Campeonato Nacional, agora com Teresa Franco Dias

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASJosé Ricardo Nunes tornou-se num verdadeiro especialista de pares mistos e este sábado garantiu o apuramento para a final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto na variante pela 13.ª vez na carreira, primeira ao lado de Teresa Franco Dias — que se estreia em decisões da prova rainha do ténis nacional.

Aos 39 anos e na 22.ª participação consecutiva no torneio, um recorde, o escolheu a lisboeta, 13 anos mais nova, para atacar o título de 2025 e aproximou-se do objetivo ao superar Frederica Nunes e Bruno Moura por 6-4 e 6-2 na meia-final deste sábado.

Se para José Ricardo Nunes a final de domingo (não antes das 11h30) será a 13.ª da carreira em pares mistos no Campeonato Nacional Absoluto, onde conta com seis títulos, para Teresa Franco Dias será a primeira em qualquer variante.

A dupla primeira cabeça de série terá como últimos adversários Matilde Novais (atual campeã nacional de sub16 e sub 18) e Bruno Ouvidor, que superaram Laura Salvado e Rodrigo Silva por 6-2 e 6-0 para celebrarem o terceiro triunfo em parciais diretos e alcançarem uma final inédita.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.