OEIRAS — A penúltima jornada do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto ganhou contornos surpreendentes e depois da vitória surpreendente de Francisco Rocha sobre Jaime Faria também Tiago Torres causou sensação ao eliminar Gastão Elias para completar o elenco da decisão na prova mais importante do calendário nacional.
Este sábado, o lisboeta derrotou o ex-top 60 ATP por 6-3, 3-6 e 6-2 perante uma bancada bem composta no Complexo de Ténis do Jamor para celebrar uma das vitórias mais importantes da carreira.
Com 23 anos cumpridos em julho, Torres regressou ao circuito mundial na segunda metade da temporada, depois de concluir os estudos em Gestão na University of Texas at San Antonio, e praticamente cortou o ranking ao meio, escalando do 1408.º posto em que começou a temporada até ao 752.º que ocupa esta semana.
A separá-lo do primeiro título de campeão nacional em singulares estará o outro protagonista das surpresas do dia, Francisco Rocha, que eliminou o cabeça de cartaz para regressar à final da prova três anos depois.