Jaime Faria (151.º) e Henrique Rocha (158.º) são os dois portugueses a atuar na primeira semana do novo ano no circuito ATP Challenger e já conhecem os respetivos percursos a trilhar em Camberra, capital da Austrália. Ambos tiveram entrada direta no quadro principal da prova de categoria 125 e só se podem cruzar num eventual frente a frente na final.
À procura de um regresso às vitórias depois de um fim de temporada marcado por quatro derrotas seguidas, Jaime Faria vai cruzar-se com o dinamarquês Elmer Møller (120.º) — recentemente campeão do Maia Open, em novembro passado. Caso supere o sétimo cabeça de série, o lisboeta pode discutir o acesso à fase seguinte com Nicolas Jarry ou um nome oriundo do qualifying.
Quanto a Henrique Rocha, volta a atuar fora de território nacional menos de dois meses depois da conquista em Matsuyama, no Japão, e divide o protagonismo com o francês Ugo Blanchet (145.º). Se voltar a liderar o frente a frente com este adversário (1-1), o maiato vai enfrentar no patamar seguinte ou o quarto favorito Tomas Barrios ou o convidado Philip Sekulic.
mds