João António, Mariia Nozdrachova, Laura Salvado eDuarte Sanches juntaram-se aJoão Couceiro na galeria de campeões do Masters que a Federação Portuguesa de Ténis organizou, até este domingo, na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
À quarta presença na final da prova que reúne os melhores jogadores do Circuito Una Seguros na temporada anterior, João António conseguiu finalmente conquistar o troféu mais desejado ao superar Diogo Coelho por 6-3 e 6-0 na final deste domingo.
O terceiro lugar do pódio foi conquistado por Miguel Semedo, que superou Bruno Ouvidor com os parciais de 7-5 e 7-6(4).
O título feminino foi conquistado por Mariia Nozdrachova, que um ano após ser travada na final por Angelina Voloshchuk deu a volta a Madalena Matias (4-6, 6-0 e 6-4) para se estrear na galeria de campeãs. Teresa Franco Dias venceu Carla Tomai por 6-4, 3-6 e 6-3 para subir ao terceiro lugar do pódio.
No Masters de Sub 18, Laura Salvado levou a melhor contra Kika Lima por 6-4 e 6-1 para liderar um pódio que ficou completo com Margarida Monteiro, enquanto Duarte Sanches — campeão nacional de sub 16 — conquistou o título masculino ao superiorizar-se a Jorge Vanine por 6-2, 3-6 e 6-3. David Cunha terminou na terceira posição.
João Couceiro defendeu o título no Masters de Ténis em Cadeira de Rodas no dia anterior, ao derrotar Carlos Leitão no derradeiro encontro da fase de grupos, que ganhou forma de final. João Sanona terminou como terceiro classificado.
O Masters de Sub 18, Absoluto e de Ténis em Cadeira de Rodas sucedeu ao Masters Juvenil FPT, realizado no último fim de semana neste mesmo palco onde, entre os dias 9 e 11 de janeiro, ficará completa a série de cimeiras com a realização do Masters Veteranos Renault.