Henrique Rocha (157.º) não conseguiu entrar com o pé direito na nova temporada e terminou de forma precoce a passagem pelo Challenger 125 de Camberra. O número três nacional ficou aquém do necessário para se impor ao francês Ugo Blanchet (144.º) e despediu-se na primeira ronda da prova australiana ao perder por 6-3 e 6-4.
Demonstrando resistência para negar ao adversário as primeiras tentativas de break, logo no seu primeiro jogo de serviço, Rocha não conseguiu prolongar muito mais a igualdade e pouco depois vacilou. Depois de ter perdido o primeiro capítulo pela margem mínima, o maiato viu a história repetir-se na segunda metade e, sem ter tido ao dispor quaisquer chances de break, sofreu uma nova quebra que sentenciou o resultado final.
O maiato de 21 anos conclui a primeira semana de preparação para a fase de qualificação do Australian Open e deixa o testemunho em Camberra exclusivamente entregue ao compatriota e amigo Jaime Faria (151.º), que se estreia na noite desta segunda-feira frente ao dinamarquês Elmer Moeller (119.º).