Tiago Pereira (265.º) esteve bem direcionado para assinalar o regresso às vitórias na abertura da nova temporada, mas não levou o rumo até ao fim e foi eliminado na primeira ronda do Challenger de Nottingham. O algarvio perdeu por 7-6(5) e 6-1 frente ao helvético Alexander Ritschard (496.º), ao fim de pouco mais de uma hora.
Foi o português quem tomou a primeira iniciativa para subir à liderança da partida e esteve a dominar por 3-0, após duas quebras de serviço concretizadas. Mas Pereira não conseguiu gerir o fosso e viu o fosso ser desfeito logo de seguida, antes de ser derrotado no tie-break. Numa segunda partida totalmente distinta, o luso não teve chances para discutir o resultado e despediu-se com três breaks sofridos de forma seguinte.
Tendo ainda no horizonte o compromisso nos pares ao lado de Sandro Kopp — com quem atua diante dos segundos favoritos Vlad Victor Cornea e Szymon Walkow —, Tiago Pereira vai rumar mais tarde à Escócia, onde é um dos inscritos do quadro principal do Challenger 50 de Glasgow.