Suíça vence par decisivo e estreia-se na final da United Cup

January 07: Jakub Paul (SUI) and Belinda Bencic (SUI) celebrate during the Quarter Final match between Switzerland and Argentina at the United Cup in Perth at RAC Arena Wednesday January 07, 2026. Photo by TENNIS AUSTRALIA/ MATT JELONEK

A Suíça resistiu a uma meia-final tão equilibrada quanto possível e derrotou a Bélgica para chegar pela primeira vez à final da United Cup, o torneio misto coorganizado pelos circuitos ATP e WTA em Sydney, na Austrália.

Belinda Bencic tornou-se na grande figura do conjunto helvético ao derrotar Elise Mertens por 6-3, 4-6 e 7-6(0) no singular que abriu a eliminatória e regressar ao court ao lado de Jakub Paul e vencer a mesma adversária e Zizou Bergs por 6-3, 0-6 e 10-5 no par decisivo.

Pelo meio, o belga resistiu a Stan Wawrinka e triunfou com os parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-3 debaixo de 41 graus para enviar a decisão da meia-final para o par misto.

Os resultados deste sábado elevaram para oito o número de triunfos de Belinda Bencic na United Cup, competição na qual tem desempenhado um papel fundamental — e, até agora, perfeito — para levar a nação que representa à final.

No domingo, a Suíça discutirá o título com os vencedores da meia-final entre os Estados Unidos da América (campeões em 2023 e 2025) e a Polónia (vice-campeã nas últimas duas temporadas).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.