A jornada desta terça-feira não foi sorridente para as cores nacionais no Challenger 50 de Glasgow e tanto Tiago Pereira como Frederico Silva foram arredados da corrida de acesso à segunda eliminatória da prova britânica. Enquanto o primeiro não defendeu o estatuto de cabeça de série, o segundo foi forçado a desistir devido a lesão.
O algarvio de 21 anos teve os planos trocados com a desistência do adversário estipulado para a partida de estreia e ficou longe de se afirmar diante do lucky loser Denis Yevseyev (379.º): com duas quebras de serviço num primeiro capítulo apenas deslindado à 12.ª ocasião de set point e outras duas de diferença no segundo, o cazaque dominou diante de Pereira por 6-2 e 6-4, ao fim de apenas 76 minutos.
Também sem razões para sorrir na Escócia esteve o mais veterano Frederico Silva, também ele um dos favoritos ao título, que acusou problemas físicos frente ao qualifier germânico Marvin Moeller (459.º) e foi forçado a desistir a meio da contenda, depois de um primeiro parcial onde um break concretizado foi insuficiente para contrastar com superioridade a três quebras sofridas, com 6-3 e 1-0.