Francisco Cabral prolongou o bom momento nos antípodas três dias depois de ter começado 2026 com a conquista do título em Brisbane e ultrapassou na madrugada desta quarta-feira o primeiro obstáculo no ATP 250 de Auckland. O número um nacional da variante de pares defendeu ao lado de Lucas Miedler o estatuto de segundo cabeça de série e resolveu as contas em menos de hora e meia.
Numa partida pautada pelo equilíbrio, a dupla luso-austríaca foi quem dominou nos momentos-chave frente aos brasileiros Marcelo Melo e Fernando Romboli. Uma quebra de serviço conquistada na fase final foi suficiente para fazer a diferença no primeiro set, enquanto no segundo foi só no tie-break que Cabral e Miedler cerraram o punho, com 6-4 e 7-6(5) a seu favor.
Assinada a nona vitória consecutiva (depois de ter fechado 2025 igualmente enquanto campeão em Atenas), Francisco Cabral alimenta a série invicta antes do Australian Open e vai disputar o apuramento para as meias-finais da prova neozelandesa com a dupla composta pelo espanhol Inigo Cervantes e o italiano Luciano Darderi.