Nuno Borges (46.º) viu na madrugada desta quarta-feira cair por terra a tentativa de repetir a campanha da semana passada e foi eliminado na segunda eliminatória do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. O português de 28 anos não soube defender o estatuto de quarto cabeça de série e encerrou a preparação para o Australian Open.
O maiato de 28 anos ainda recuperou do fosso para levar a decisão do primeiro parcial a tie-break, mas aí desperdiçou dois set points para mais tarde permitir que Eliot Spizzirri (89.º) tomasse o comando. Na segunda partida, o norte-americano fez uso de um único break para alcançar a vitória ao fim de hora e meia, através de 7-6(6) e 6-4.
Feitas as contas, Nuno Borges conclui a série de preparação para o Australian Open com sinais positivos e com três vitórias no bolso — as outras duas celebradas em Hong Kong — e viaja para Melbourne. É o único português com entrada direta no primeiro Major da temporada, podendo ainda ser acompanhado de Jaime Faria, apurado para a derradeira ronda do qualifying.