Jordan Smith é um dos nomes do momento. Um tenista amador, Smith colocou-se nas bocas do mundo ao vencer o One Point Slam e arrecadar, dessa forma, um milhão de dólares australianos.
O torneio funciona como uma espécie de exibição antes do Australian Open e envolve uma série de tenistas profissionais, bem como amadores. O formato é muito simples: 48 tenistas (24 profissionais, 16 amadores e oito convidados) competem por um milhão de dólares australianos, sendo que os encontros são… de um ponto apenas.
Propício, portanto, a surpresas, o evento foi devidamente aproveitado por Smith, que deixou pelo caminho nomes como Jannik Sinner ou Amanda Anisimova (que tinha, por exemplo, derrotado Daniil Medvedev) antes de bater na final Joanna Garland, número 117 no ranking WTA e responsável pelos afastamentos de Nick Kyrgios e Alexander Zverev.
Tenista amador, Jordan Smith levou para casa um prémio, no mínimo, simpático: um milhão de dólares. Ao mesmo tempo, teve o seu momento em plena Rod Laver Arena, um momento para não mais esquecer.