Mirra Andreeva completa semana perfeita e é campeã em Adelaide

A temporada de 2026 está a começar bem para Mirra Andreeva. A número oito mundial sagrou-se, este sábado, campeã do WTA 500 de Adelaide, depois de ter começado a época com a presença nos quartos de final em Brisbane. Na final, a russa venceu a jovem canadiana Victoria Mboko (17.ª WTA) de forma clara, por 6-3 e 6-1.

Sem perder qualquer parcial durante toda a semana, Andreeva manteve a receita para o encontro decisivo. Embora Mboko tenha conseguido um break madrugador, que lhe permitiu arrancar com uma vantagem de 3-0 na primeira partida, a russa manteve a tranquilidade e respondeu com força, ao vencer nove jogos de forma consecutiva para transformar a desvantagem num confortável 6-3 e 3-0. Teve até break point para fazer o 4-0 e arrancar rumo ao “pneu”, mas Mboko conseguiu impedir.

O título em Adelaide permite a Mirra Andreeva aumentar para quatro o número de troféus conquistados no circuito WTA ao fim de cinco finais disputadas. Não sendo o maior título da carreira, já que venceu no Dubai e em Indian Wells na época passada, é uma conquista que vai permitir à russa escalar até ao sétimo lugar no ranking antes do arranque do Australian Open. Victoria Mboko também vai subir uma posição e o 16.º lugar que vai passar a ocupar é um novo máximo de carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.