Riedi soma sétima vitória consecutiva no Indoor Oeiras Open e completa quartos de final

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Leandro Riedi, campeão do Indoor Oeiras Open 2 de 2024, somou a sétima vitória seguida na competição para atingir os quartos de final. Francesco Passaro, Zsombor Piros e Daniil Glinka também seguiram para o antepenúltimo dia de prova.

Riedi (180.º ATP), constantemente minado por lesões (tem três operações desde setembro de 2024) tem mostrado novamente no Jamor que tem armas para figurar no top 100 (em agosto de 2024 chegou a ser o 117.º melhor do mundo) e esta quinta-feira superou o lucky loser equatoriano Andrés Andrade (274.º) por 6-4 e 7-6(5), dois dias depois da vitória diante de Henrique Rocha.

Extremanente agressivo nos inícios de jogada, o suíço de 23 anos adora jogar em recinto coberto e todos os quatro títulos Challenger do palmarés são nestas condições, pelo que é um dos mais fortes candidatos a erguer o primeiro troféu internacional em solo português na presente temporada.

Frente a um tenaz opositor, Riedi controlou a maior dos acontecimentos. Ainda assim, o finalista de Roland-Garros de sub-18 em 2020 precisou de inverter um 2-0 no segundo parcial e complicou o que parecia sentenciado na reta final. A 5-3, o helvético desperdiçou dois match points no próprio serviço e só foi capaz de resolver a contenda no tie-break, ao cabo de 2h10 e ao quinto ponto de encontro.

Nos quartos de final, Leandro Riedi vai ter pela frente outro opositor com bom registo neste torneio e em Portugal: o húngaro Zsombor Piros (170.º, mas 106.º em 2024), finalista do Indoor Oeiras Open 2 de há um ano e campeão do Oeiras Open 125, em terra batida, do ano anterior.

O tenista magiar ultrapassou o qualifier cazaque Denis Yevseyev (367.º) por 6-1 e 6-2. Piros anulou 11 de 12 break points e passou a maioria dos 58 minutos de duelo a disparar winners de todos os lados do court.

Francesco Passaro (140.º), ex-top 100 ATP (89.º em fevereiro do ano passado) voltou a Portugal pela primeira vez desde a final do Maia Open de 2024 e adquiriu o segundo triunfo da semana ao bater o qualifier Stefan Kozlov (285.º, mas antigo 103.º e outrora uma das promessas do ténis americano) com os parciais de 6-3, 1-6 e 6-1.

O italiano natural de Perugia não conseguiu defender os pontos relativos à segunda ronda do Australian Open de 2025 e por isso tem pontos preciosos em jogo neste evento.

Daniil Glinka, número dois da Estónia (200.º), eliminou o colombiano Nicolas Mejia (169.º), oitavo pré-designado, por esclarecedores 6-3 e 6-3 e será o adversário de Passaro na jornada que se segue.

Os quartos de final de singulares começam às 11 horas desta sexta-feira na nave dos campos cobertos do Complexo do Jamor. A entrada é livre a todo o público.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.