Coco Gauff (3.ª) não teve vida nada fácil para defender a condição de terceira favorita no encontro desta sexta-feira e precisou de trabalhos adicionais para se superiorizar num duelo de norte-americanas. Quem se despediu da corrida pelo título foi a italiana Jasmine Paolini, sétima da lista das cabeças de série, que falhou o acesso à segunda semana.
Contrariamente às duas missões anteriores, desta feita Gauff sentiu dificuldades para se impor na partida e foi incapaz de gerir a vantagem inicial frente a Hailey Baptiste (70.ª), que reverteu o marcador para triunfar no primeiro set. Apesar do deslize, a número três do mundo foi a tempo de dar a cambalhota a seu favor e celebrar ainda em menos de duas horas, por 3-6, 6-0 e 6-3.
Em sentido inverso seguiu Jasmine Paolini, finalista de Wimbledon e Roland-Garros em 2024, que vacilou frente à jovem promessa de 18 anos Iva Jovic (27.ª). A italiana até não ficou longe de levar a partida a terceiro capítulo, mas despediu-se da Austrália antes disso ao perder por 6-2 e 7-6(3).