Na despedida do Australian Open, Nuno Borges reconhece que “podia ter ido para casa mais cedo”

Nuno Borges cedeu no terceiro desafio da semana e despediu-se do Australian Open com um “balanço positivo” depois de se ter tornado no primeiro tenista português a alcançar pelo menos a terceira ronda de três edições consecutivas do mesmo torneio do Grand Slam.

Em declarações à Lusa, o melhor tenista português da atualidade (46.º no ranking ATP) lembrou que “tive uma primeira ronda que podia ter perfeitamente perdido e ido para casa mais cedo. E, de repente, cheguei à terceira ronda e estava com possibilidades de seguir em frente. Não aconteceu, mas continuo a ver com bons olhos. Acho que estou a jogar bem, tenho muita coisa para melhorar, mas sem dúvida que estou contente com este resultado.”

O maiato de 28 anos perdeu por 7-6(9), 6-4 e 6-2 com o norte-americano Learner Tien (29.º) num encontro em que pagou cara a fatura de ter desperdiçado dois set points no primeiro parcial: “Aquele primeiro set pesou, mais do que se calhar na segunda ronda. Também é um jogador que me obriga a jogar muito mais, ao contrário do adversário da segunda ronda. Todas as minhas variações, a minha solidez de fundo do campo, parecia que era tudo devolvido. Ele tinha uma disponibilidade física muito boa e não estava fácil conseguir desestabilizá-lo. Mais um momento de aprendizagem, parabéns a ele pelo encontro e pelo nível que teve. Acho que vai ser um grande jogador, se já não o é.”

De saída de Melbourne, Nuno Borges voltará a Portugal para concentrar-se com a seleção nacional e preparar a deslocação a Guangzhou, na China, para o Grupo Mundial I da Taça Davis nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.