Carlos Alcaraz não teve grande espaço para vacilar diante de Tommy Paul (20.º) e foi com margem estreita que assinou a quarta vitória do percurso no Australian Open para alcançar os quartos de final — o seu melhor registo de sempre no único dos quatro torneios do Grand Slam que nunca conquistou.
O número um mundial viu-se incapaz de conquistar o primeiro parcial sem trabalho extra, enquanto nos capítulos seguintes o fosso voltou a não ser muito. Ainda assim, Alcaraz não permitiu que o adversário capitalizasse a conquista de nenhum dos sets e ao fim de cerca de duas horas e meia assinou o triunfo por 7-6(6), 6-4 e 7-5.
Aos 22 anos, Carlos Alcaraz iguala os quartos de final alcançados em 2024 e já assegura a melhor campanha de sempre no Australian Open. Para ir além do modesto registo em Melbourne Park, o natural de Múrcia quer prolongar o caminho vitorioso no duelo que se segue com Alex de Minaur (6.º).