OEIRAS — À terceira foi mesmo de vez e Frederico Silva (265.º ATP) venceu, esta terça-feira, pela primeira vez em 2026 para inscrever o nome na segunda ronda do Indoor Oeiras Open 2.
O tenista português de 30 anos tinha desistido em plena primeira ronda do Challenger de Glasgow e antes da estreia no primero Indoor Oeiras Open por causa de uma lesão abdominal, problema físico que aparentou ter deixado para trás a caminho do triunfo por 6-2 e 6-3 contra o Juan Carlos Prado Angelo (210.º).
De volta a casa, e a atuar no Court 6 da nave de campos cobertos onde tantas vezes treina com a equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, o número quatro nacional fechou o encontro com uma série de seis jogos seguidos ao inverter uma desvantagem de 0-3.
Além de ter sido a primeira vitória de Frederico Silva em 2026, foi também a primeira de um jogador português neste Indoor Oeiras Open 2, que até ao início da jornada registava seis derrotas — cinco no qualifying e uma no quadro principal (a de Henrique Rocha).
Na segunda ronda, o jogador das Caldas da Rainha terá pela frente Vilius Gaubas (129.º). O lituano defende o estatuto de segundo cabeça de série, foi semifinalista na semana passada e já jogou duas finais Challenger em Portugal (campeão em Lisboa, finalista em Braga), onde viveu durante seis anos. Esta terça-feira resistiu ao norte-americano Martin Damm (177.º), finalista do torneio há um ano, no tie-break do terceiro set.