OEIRAS — Frederico Silva (265.º ATP) assinou a melhor exibição da semana e superou o russo Ivan Gakhov (263.º) por autoritários 6-3 e 6-4 para carimbar o acesso às meias-finais do Indoor Oeiras Open, as segundas da carreira em torneios do ATP Challenger Tour organizados em Portugal.
Aos 30 anos, Frederico Silva persegue a quinta final e o primeiro título no circuito Challenger. O tenista caldense está pela segunda vez numas meias-finais desta dimensão em Portugal, cinco meses depois de ter sido travado à porta da decisão na CT Porto Cup, em terra batida.
O encontro desta sexta-feira foi o quinto frente a Gakhov, que o chegou a derrotar numa final Challenger em Troisdorf, na Alemanha, há três anos. E foi com uma exibição autoritária que Silva celebrou a terceira vitória consecutiva, destacando-se pelo aproveitamento de pontos ganhos com o primeiro serviço (77% para apenas 58% do russo) e a pressão exercida nos jogos de resposta, que o compensou com quatro breaks.
O próximo adversário sairá do embate entre o espanhol Pablo Llamas Ruiz (213.º) e o estónio Daniil Glinka (200.º), semifinalista na semana passada.