Rybakina vinga-se de Sabalenka e sagra-se campeã do Australian Open

Elena Rybakina quis mudar a história vivida há três anos em Melbourne Park e sagrou-se este sábado campeã do Australian Open após conseguir a desforra diante de Aryna Sabalenka. A cazaque foi quem mais pontuou nos momentos-chave da partida e celebrou a conquista do segundo título Major por 6-4, 4-6 e 6-4.

Sem perder tempo, a natural de Moscovo rapidamente passou para a frente do encontro através de uma quebra de serviço madrugadora, que acabaria por ser a única a fazer a diferença na primeira partida. No capítulo seguinte, Sabalenka conseguiu finalmente concretizar uma ocasião de break para restabelecer a igualdade e levar a decisão a terceira partida.

A bielorrussa agiu primeiro ao subir para a posição de controlo, mas Rybakina manteve o foco e fez o necessário para inverter o rumo a seu favor e celebrar a conquista à primeira oportunidade de ponto de encontro.

Aos 26 anos, Rybakina amplia o registo de conquistas nas grandes provas e junta o brilharete em Melbourne ao que protagonizara na edição de 2022 de Wimbledon. A quinzena dourada permite-lhe igualmente escalar até ao terceiro posto do ranking, que será o seu novo recorde pessoal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.