A Federação Internacional de Ténis (ITF) anunciou, esta quarta-feira, que Portugal voltará a organizar o Grupo I da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor entre os dias 7 e 11 de abril.
Trata-se da segunda vez em três anos que a Federação Portuguesa de Ténis recebe a confiança do organismo internacional para organizar a cimeira que reunirá um total de 16 países.
Além de Portugal, vão competir no Jamor outras 15 seleções nacionais: Croácia, Dinamarca, França, Geórgia, Alemanha, Hungria, Letónia, Lituânia, Países Baixos, Noruega, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Suécia e Turquia.
Os conjuntos serão distribuídoss por grupos, havendo apenas três vagas de promoção ao ao play-off de apuramento para as Billie Jean King Cup by Gainbridge Qualifiers. Em sentido contrário, quatro nações serão relegadas ao Grupo II.
Em novembro, Portugal foi derrotado no play-off de acesso à fase final pela Austrália e o Brasil em Hobart, estando novamente a lutar pela presença na ronda de apuramento.