China 0-1 Portugal: Henrique Rocha volta a convencer e coloca seleção lusa na frente em Guangzhou

Guangzhou Nantai Culture And Sports Development Co. Ltd

Henrique Rocha celebrou a quarta vitória em quatro encontros com as cores de Portugal ao peito e adiantou a seleção nacional na eliminatória do Grupo Mundial I da Taça Davis que acontece em Guangzhou, na China.

Chamado pela primeira vez a titular, o número três nacional (157.º no ranking ATP) foi superior a Yunchaokete Bu (139.º e antigo 64.º) e derrotou o número um dos anfitriões pelos parciais de 6-4 e 6-4.

Selecionado pelo capitão Rui Machado para o lugar que à partida seria de Jaime Faria, número dois português e em bom plano depois de alcançar a segunda ronda do Australian Open via qualifying, Rocha voltou a competir pela seleção portuguesa um ano após ter selado o triunfo na visita ao Mónaco. Antes, o portuense já tinha feito história ao tornar-se no primeiro jogador do país a derrotar um adversário do top 10 na Taça Davis, ao derrotar Casper Ruud em Bekkestua, na Noruega. Na eliminatória mais recente ficou fora das opções durante a visita ao Peru.

Esta sexta-feira, no duelo que abriu as hostilidades em Guangzhou, resolveu a contenda com duas quebras de serviço cirúrgicas (a 2-2 do primeiro set e a 0-0 do segundo), terminando o embate sem sequer enfrentar pontos de break.

O segundo e último embate do dia colocará frente a frente Nuno Borges (45.º) e Yibing Wu (144.º e ex-54.º). O número um português levou a melhor no encontro anterior, no US Open de 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.