OEIRAS — Será em dose dupla que a categoria WTA 125 chegará, pela primeira vez, à nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor e a participação portuguesa será inaugurada já este domingo por Analu Freitas e Sara Lança, as duas representantes no qualifying do Women’s Indoor Oeiras Open 1.
A primeira a ir a jogo será Analu Freitas (1391.ª WTA), às 12 horas frente à eslovena Dalila Jakupovic (388.ª), oitava favorita, enquanto Sara Lança (1201.ª) vai jogará o terceiro embate do Court Central com a alemã Noma Noha Akugue (268.ª e ex-142.ª), que este sábado concluiu o ITF W50 do Porto como vice-campeã de pares e no Jamor será a quarta cabeça de série da fase prévia.
As duas portuguesas procuram os chamados bilhetes dourados para um quadro principal no qual Francisca Jorge (esta semana 212.ª WTA) foi a única jogadora lusa a conseguir entrada direta. A número um nacional recebeu, entretanto, a companhia de Matilde Jorge (287.ª), Angelina Voloshchuk (409.ª) e Gabriela Amorim (ainda sem classificação profissional) por intermédio de convites.