Francisca Jorge fica à porta dos quartos de final do Women’s Indoor Oeiras Open

OEIRASFrancisca Jorge esteve perto dos terceiros quartos de final da carreira na categoria WTA 125, mas concluiu com uma derrota na ronda anterior a prestação individual no primeiro Women’s Indoor Oeiras Open.

Depois da jornada dupla bem-sucedida de terça-feira, a número um portuguesa (217.ª WTA) cedeu por 0-6, 6-0 e 7-5 face à checa Darja Vidmanova (137.ª) num embate de três atos com mudanças de ascendente e várias oscilações no marcador.

O primeiro parcial roçou a perfeição e alimentou as esperanças de mais uma vitória — seria a 22.ª consecutiva — de Francisca Jorge na nave do Jamor, onde até esta quarta-feira nunca tinha conhecido um desfecho diferente. Mas a vimaranense de 25 anos perdeu o norte na segunda partida, desesperou com a subida de nível de uma adversária que começou tarde a carreira profissional (estudou até aos 23 anos na universidade da Geórgia e há menos de um ano conquistou o prestigiado campeonato nacional universitário dos EUA) e viu Vidmanova devolver-lhe um set sem resposta.

A perder por 2-4 na partida decisiva, a jogadora “da casa” reagiu e até chegou a criar um ponto de break para liderar por 6-5, mas acabou por ceder novamente o serviço quando estava obrigada a segurá-lo e abandonou o court central da nave como derrotada pela primeira vez.

Assim, Francisca Jorge apontará o foco aos pares, deixando a parceira, a irmã mais nova Matilde Jorge, como única representante lusa no quadro individual.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.