Portugal será o primeiro cabeça de série no sorteio do Grupo Mundial 2 da Taça Davis

Juntai Sports

Portugal foi derrotado pela China e desceu 11 lugares no ranking da Taça Davis, mas será o primeiro cabeça de série no sorteio do Grupo Mundial 2 que está marcado para as 11 horas de quinta-feira e dará a conhecer o desafio de setembro.

A seleção lusa é a mais cotada das 26 que integram o sorteio e por isso ficará livre de enfrentar as restantes cabeças de série, tendo como possíveis adversários Bermudas, Bolívia, Chipre, República Dominicana, El Salvador, Estónia, Indonésia, Nigéria, Paquistão, Eslovénia, África do Sul, Síria e Tailândia.

Entre estes, apenas quatro países estiveram no caminho de Portugal anteriormente. As últimas eliminatórias frente a Chipe, Eslovénia e África do Sul aconteceram em solo luso, pelo que um reencontro obrigaria a nova deslocação portuguesa. Já o embate mais recente frente à Estónia — teoricamente a seleção mais difícil de visitar entre as que vão a sorteio — decorreu além fronteiras, o que significa que a equipa das quinas jogaria em casa.

Contra qualquer outra nação, o fator casa será sorteado.

As últimas seis eliminatórias da Taça Davis obrigaram Portugal a viajar. A última vez que a equipa portuguesa atuou “em casa” foi em fevereiro de 2023, quando perdeu com a Chéquia nas Davis Cup qualifiers na cidade da Maia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.