Dois anos depois dos primeiros quartos de final com marca WTA, Matilde Jorge sente-se “muito mais completa”

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Praticamente dois anos separam as duas presenças de Matilde Jorge em quartos de final de singulares de torneios WTA 125 e foi de forma bastante pragmática que a tenista portuguesa de 21 anos comparou a atual versão com a anterior num dia em que tamb ém venceu ao lado da irmã — outra marca comum a essa semana de estreias em 2024.

“Sou uma jogadora muito mais completa em todas as variantes. Sou completamente diferente da Matilde de há dois anos, acho que esta é uma Matilde melhor e é bom notar-se essa diferença. Mas sinto que ainda tenho muito para evoluir e quero continuara fazê-lo para chegar a torneios maiores”, explicou a número dois portuguesa, esta semana 287.ª na hierarquia feminina.

A prestação no novo Women’s Indoor Oeiras Open chegou no momento ideal, depois de duas passagens em branco pelos ITFs do Porto no que aos singulares diz respeito, mas a vimaranense já tinha desvalorizado, na conferência de imprensa anterior, as derrotas na cidade invicta e esta quinta-feira reforou que “em termos de resultados sei que não comecei bem [o ano], mas entrei com um bom nível e a jogar bem. Acho que foi mesmo por detalhes [que perdeu] lá, aqui se calhar melhorei um pouco e o resultado já é visível. Estou contente por ver que o trabalho compensou.”

A vaga nos quartos de final do novo torneio que acontece no Jamor foi conseguida com um triunfo por 7-5, 4-6 e 6-3 sobre a espanhola Kaitlin Quevedo (130.ª) em 2h49 e Matilde Jorge considerou ter sido importante “servir bem para ficar logo com a vantagem no ponto e ser agressiva para lhe retirar tempo, conseguir subir à rede ajudou-me a fazer isso e a ser superior.”

“Fiquei bastante contente com a minha prestação. Foi um encontro muito intenso, muito duro e estou contente por ter aguentado sempre a esse nível. Ela é uma adversária muito dura de defrontar e eu sabia que tinha de estar lá em todos os pontos e esforçar-me muito para conseguir vencê-la”, disse ainda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.