A suspeita do costume separa Matilde Jorge de ainda mais história no WTA 125 do Jamor

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Alina Korneeva (157.ª WTA) é a próxima adversária de Matilde Jorge no Women’s Indoor Oeiras Open WTA 125 e é quem separa a número dois nacional de fazer ainda mais história pessoal e para o ténis feminino português.

A jovem russa de 18 anos, antiga número um mundial no escalão júnior e campeã de dois Majors a esse nível, venceu o terceiro duelo da semana para chegar a nova semifinal em Portugal. Neste caso, não precisou de inverter uma desvantegem inicial, como nas duas primeiras rondas, e derrotou a espanhola Leyre Romero Gormaz (143.ª) por 7-6(1) e 7-6(4) em 1h53, no primeiro embate da jornada.

A tenista da Academia de Rafael Nadal, orientada no Jamor por Anabel Medina Garrigues, vencedora do antigo Estoril Open jogado no Estádio Nacional e outrora 16.ª da tabela WTA, esteve sempre na dianteira do compromisso, mas apesar das chances criadas precisou de dois ‘mata-mata’ para continuar a avançar numa competição onde tem vindo gradualmente a jogar melhor.

Dos oito títulos do palmarés, quatro foram ganhos em Portugal (W100 da Figueira da Foz em 2023, W100 das Caldas da Rainha em 2024 e os W50 de Leiria e Évora no ano passado, temporada em que chegou à final de novo na Figueira da Foz ), pelo que vê-la de novo numa fase adiantada de um torneio nacional não surpreende. E também por isso joga a prova com convite da Federação Portuguesa de Ténis – a prodígio soma agora 39 triunfos por cá desde 2023.

Esta será a segunda maior meia-final da carreira de Alina Korneeva após ter atingido essa mesma fase no WTA 250 de Mérida em 2024.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.