Gastão Elias interrompeu a série de sete vitórias consecutivas em Vila Real de Santo António e foi eliminado nos quartos de final do ITF M25 algarvio, a mesma fase onde também esta sexta-feira caiu o compatriota João Domingues.
Com as derrotas dos internacionais pela Taça Davis, o primeiro de dois torneios organizados de forma consecutiva na localidade ficou sem representantes portugueses nos singulares.
Campeão da segunda prova há um ano, Gastão Elias (387.º ATP) não teve argumentos para Gauthier Onclin (317.º) e perdeu por 6-2 e 6-0 com o belga, terceiro favorito, em pouco mais de uma hora.
O duelo de João Domingues (1188.º) com Liam Broady (281.º) foi mais equilibrado, mas o britânico acabou por confirmar as credenciais de segundo pré-designado ao triunfar por 6-3 e 6-4.
Tanto Elias, como Domingues têm previsto o regresso aos courts de Vila Real de Santo António na próxima semana, para o último de dois torneios previstos para esta localidade e o segundo de quatro seguidos na região algarvia — o périplo segue, depois, até Vale do Lobo e Faro, com os torneios do The Campus e Loulé a acontecerem apenas em maio.