OEIRAS — Francisca Jorge e Matilde Jorge desistiram antes das meias-finais e apuraram outro par de irmãs para a decisão de pares do primeiro Women’s Indoor Oeiras Open.
Pouco depois de carimbar a meia-final mais importante da história do ténis feminino português em singulares, Matilde Jorge abdicou do regresso a jogo ao lado da irmã por causa de uma lesão na perna esquerda — a mesma que a levou a ser assistida na reta final do encontro com Lucrezia Stefanini.
Desta forma, foram as irmãs Ivana Corley e Carmen Corley a avançarem para a final do primeiro de dois WTA 125 promovidos pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
As representantes dos Estados Unidos da América vão discutir o título com a britânica Emily Appleton e a japonesa Makoto Ninomiya, primeiras cabeças de série.
Francisca Jorge e Matilde Jorge perseguiam o terceiro título de pares na categoria WTA 125, novamente no Jamor. As irmãs vimaranenses são bicampeãs do torneio que se realiza na terra batida deste mesmo complexo.