Viktoriya Golubic impõe estatuto e passeia qualidade rumo aos “quartos” no Jamor

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Viktoriya Golubic é a única top 100 a atuar no Women’s Indoor Oeiras Open 2 e garantiu uma das vagas nos quartos de final do WTA 125 que decorre na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.

A suíça de 33 anos (88.ª WTA) é a tenista mais credenciada a atuar no Estádio Nacional (já foi 35.ª da hierarquia e detém dois títulos no circuito principal em cinco finais, além de outros feitos de relevo como a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio) e uma semana depois da dura derrota na segunda ronda desta vez não permitiu a surpresa.

Contra a tenaz Fiona Crawley (201.ª), recente campeã no W50 do Monte Aventino, a experiente tenista prevaleceu com os parciais de 6-1, 1-6 e 6-4. O novo jogo do terceiro set, que deu o break decisivo, foi um tratado e um microcosmos do potencial de Golubic: disparou três winners de esquerda ao longo da linha para minutos depois selar o triunfo em 2h20.

Todos os encotros a envolver a helvética têm sido de extrema qualidade pela grande oposição de estilos e este foi mais um. A quartofinalista de Wimbledon (2021), campeã da Billie Jean King Cup (2022) e vencedora de cinco WTA 125 (num total de sete finais) agendou agora confronto, na sexta-feira, diante da espanhola Kaitlin Quevedo (132.ª), de 20 anos.

A sétima cabeça de série, finalista em Évora e semifinalista nas Caldas da Rainha (WTA 125) e em Leiria em 2025, despachou a americana Ayana Akli (249.ª) por 6-3 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.